Ubcaerj.Ong

União dos Bombeiros Civis e Amigos do Estado do Rio de Janeiro

"Uma classe unida pela ação e prevenção"

SEJA UM PATROCINADOR!


Translate this Page

Rating: 2.6/5 (66 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




IDEOLOGIA
IDEOLOGIA

                                                                        

"Art. 5o. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;"

    Infelizmente vivemos numa sociedade que discrimina sua população e a desigualdade impera a todo momento. Muitos jovens não conseguem a educação necessária para passar no vestibular de uma faculdade pública, ou não tem condições financeiras para se dedicar aos estudos como deveria ser feito.

Para ilustrar como os projetos sociais são de extrema importância, vamos citar a judoca que foi medalha de ouro nessa Olimpíada Rafaela Silva. Ela teve uma infância pobre, uma vida difícil na favela carioca Cidade de Deus. Ela costumava jogar futebol num campo perto de sua casa, mas seus pais preocupados com o tempo em que ela ficava na rua, decidiram inscrevê-la nas aulas de judô em um projeto social recém montado na Cidade de Deus. O treinador da Rafaela viu que ela tinha tudo para ser uma atleta da seleção brasileira e disse à seus pais que ela precisaria permanecer nas aulas para se tornar uma atleta campeã. O tempo passou e Rafaela foi medalha de ouro, aplaudida por milhares de pessoas.

Hoje a Instituição Ubcaerj.Ong coordenada por nós Bombeiros Civis  , se baseia nesses atos disciplinares através da nossa ferramenta para ajudar a melhorar o futuro das nossas crianças e pré - adolescentes com o conceito de medidas sociais positivas: Disciplina , Cidadania , Respeito e Hierarquia .

Atenciosamente ,

Equipe Ubcaerj.Ong - Projeto Lagoinha -NI

UTILIDADE PÚBLICA

 

topo